Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Amazonense larga até o emprego para realizar o sonho de ser piloto em sua estreia na Fórmula Vee

Amazonense larga até o emprego para realizar o sonho de ser piloto em sua estreia na Fórmula Vee

Nadio Delgado, nascido em Humaitá, inicia neste sábado a disputa da tradicional Copa ECPA de FVee em Piracicaba, no interior de São Paulo.

 

Tudo por um sonho. É assim que o amazonense Nádio Delgado decidiu apostar para concretizar o desejo de se tornar um piloto profissional de automobilismo. Para isso, ele deixou até o emprego e está de malas prontas para se mudar para São Paulo, onde vai competir na Fórmula Vee.

Neste sábado, o piloto que mora em Manaus fará a sua estreia na FVee, a tradicional categoria criada pelos irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi há mais de 50 anos, com o objetivo de formar e revelar novos talentos nas pistas. A primeira prova será pela Copa ECPA, em Piracicaba (a 150 km de São Paulo).

No final do ano passado, eu decidi que deveria dedicar minha vida a ser um piloto profissional. Foi quando larguei meu emprego de tesoureiro, abri minha tabacaria e comecei a me preparar para correr na Fórmula Vee este ano”, diz o amazonense, de 30 anos.

Nádio começou a gostar de automobilismo quando saiu do Amazonas pela primeira vez e se mudou para o interior de São Paulo. “Eu nasci numa família humilde, em Humaitá, e fui morar no interior paulista. Lá, conheci o kart e logo me apaixonei pelas corridas. Quando voltei, ficou mais difícil competir, já que o esporte não é muito praticado aqui na nossa região”, conta.

Em dezembro, Nádio Delgado teve a oportunidade de participar de um programa para a revelação e formação de novos pilotos, o FVee Selection, também em Piracicaba. Ele disputou provas individuais e em duplas. Na pontuação final, ficou na quarta posição.

Foi uma experiência sensacional e desde então comecei a me preparar para participar das competições deste ano. Agora, estou indo para São Paulo para a minha primeira prova oficial”, afirma. “Quero me instalar na região para reduzir as despesas e poder participar de todo o campeonato.

Em Manaus, Nádio Delgado já participou de competições de kart e também de automobilismo, como em provas de arrancada. Além disso, ele se mostra um esportista diversificado. “Eu pratico skat, longboard, motociclismo e ciclismo. Adoro acordar cedo e pedalar até as margens do Rio Negro para acompanhar o nosso lindo nascer do Sol.

Nádio Delgado será o segundo piloto amazonense a competir na Fórmula Vee nos últimos anos. Em 2017, Gabriel Silva saiu de Manaus para se destacar na categoria. Ele foi campeão da Copa Minas e vice-campeão paulista.

Para Wilson Fittipaldi Júnior, consultor da Fórmula Vee, Nádio Delgado pode se destacar na categoria. “Ele mostrou ser um piloto muito rápido, ainda mais para quem nunca tinha pilotado um FVee. Com a experiência que adquiriu no ano passado e mais treinamentos, pode se tornar sim um piloto muito competitivo”, diz.

Neste sábado, Nádio irá participar das duas baterias em Piracicaba. Ao todo, a Copa ECPA terá oito etapas, com o encerramento marcado para dezembro.

Para saber mais sobre o ECPA, acesse www.ecpa.com.br

 

Programação da 1ª etapa da Copa ECPA de Fórmula Vee, sábado (16/3), horários de Brasília

Treinos livres: das 8h às 8h25 e das 10h40 às 11h05
Treinos classificatórios: das 11h45 às 12h e das 12h30 às 12h45
Primeira bateria: largada às 14h10 (12 voltas)
Segunda bateria: largada às 15h50 (12 voltas)

 

Calendário da Copa ECPA de FVee

1ª etapa: 16 de março
2ª etapa: 6 de abril
3ª etapa: 22 de junho
4ª etapa: 17 de agosto
5ª etapa: 5 de outubro
6ª etapa: 9 de novembro
8ª etapa: 14 de dezembro
E mais uma data a ser definida

 

 

Na imagem acima, o amazonense Nadio Delgado na disputa do FVee Selection 2018, em Piracicaba.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

O piloto amazonense Nadio Delgado, em Manaus: ele fará sua estreia na Fórmula Vee neste sábado, no interior paulista.
Crédito da imagem: Arquivo pessoal/Nádio Delgado

 

O amazonense Nadio Delgado no quarto lugar do pódio do FVee Selection 2018, programa para formação e revelação de novos pilotos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.