Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Fórmula Vee abre a Copa ECPA em Piracicaba com corrida em dupla e faz o seu 1º Festival

Fórmula Vee abre a Copa ECPA em Piracicaba com corrida em dupla e faz o seu 1º Festival

Categoria cria opção ainda mais econômica para competir e promove atividades para novos pilotos terem a sua primeira experiência no automobilismo.

 

A Fórmula Vee dá a largada para a Copa ECPA, em Piracicaba (SP), com uma opção ainda mais econômica para competir: a corrida em dupla.

A primeira prova será neste sábado (16/3), no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Pilotos poderão dividir o carro e também os custos, tornando assim mais acessível a participação na competição.

Historicamente, a Fórmula Vee é a categoria mais barata do automobilismo nacional. É assim desde sua criação, nos anos 1960”, diz Wilson Fittipaldi Júnior, consultor técnico. “E agora estamos oferecendo esta condição especial para o piloto correr em dupla e reduzir ainda mais seus custos. É uma grande oportunidade, numa competição cada vez mais importante para a FVee.

Os pilotos que dividirem o carro irão pontuar juntos na classificação. Assim, terão as mesmas chances para brigar pelo título dos demais. Ao todo, a competição terá oito etapas.

Com a corrida em dupla, a programação no ECPA também sofreu alteração. Agora, serão realizados dois treinos classificatórios, para que cada piloto marque o seu tempo no grid de largada das duas baterias. Estão mantidos os dois treinos livres.

Outra novidade para este ano é a criação de três divisões. Além da classificação geral, haverá pontuação na FVee Júnior (para jovens até 19 anos) e na FVee Máster (para pilotos com mais de 40 anos).

Queremos com isso incentivar ainda mais os participantes, já que reunimos pilotos de todas as idades”, afirma Wilsinho Fittipaldi. “É o mesmo regulamento que adotamos na disputa do Campeonato Paulista em Interlagos a partir deste ano. Com a vantagem aqui de os custos serem ainda menores.

 

1º FVee Festival

Neste fim de semana, a Fórmula Vee promove também o seu 1º FVee Festival de 2019 em Piracicaba. No domingo (17/3), a categoria irá realizar Drive Day e Treinos Livres, voltados para pilotos iniciantes e abertos também para quem quiser praticar.

A novidade do Festival este ano será a opção de Treinamento com Telemetria e Análise de Dados. O piloto receberá informações para evoluir no treino e ter a possibilidade de melhor o seu desempenho.

No Drive Day, o piloto dará oito voltas na pista, incluindo as de entrada e saída dos boxes. Para participar dos treinos livres e do Drive Day, é preciso apresentar CNH em dia. Podem se inscrever também jovens a partir de 15 anos com carteira de kart.

O Festival tem preços especiais a partir de R$ 300. O valor inclui equipamentos, como macacão e capacete, além de combustível e taxa do autódromo.

 

As inscrições para o 1º FVee Festival estão abertas!

Clique aqui para garantir a sua vaga (o pagamento poderá ser realizado em até três vezes no cartão de crédito).

Acesse o site também para saber como competir na categoria, na Copa ECPA e também no Campeonato Paulista, em Interlagos.

Para saber mais sobre o ECPA, acesse www.ecpa.com.br/

 

Programação da 1ª etapa da Copa ECPA de Fórmula Vee, sábado (16/3)

Treinos livres: das 8h às 8h25 e das 10h40 às 11h05

Treinos classificatórios: das 11h45 às 12h e das 12h30 às 12h45

Primeira bateria: largada às 14h10 (12 voltas)

Segunda bateria: largada às 15h50 (12 voltas)

 

Calendário da Copa ECPA de FVee

1ª etapa: 16 de março
2ª etapa: 6 de abril
3ª etapa: 22 de junho
4ª etapa: 17 de agosto
5ª etapa: 5 de outubro
6ª etapa: 9 de novembro
8ª etapa: 14 de dezembro
E mais uma data a ser definida

 

 

Na imagem acima, pilotos em disputa da Copa ECPA de Fórmula Vee, que este ano terá como novidade a corrida em duplas.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

Pódio da Fórmula Vee com corrida em dupla realizada em 2018 no ECPA, em Piracicaba.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.