As Últimas da FVee Brazil

Notícias, destaques e os fatos mais recentes da Formula Vee Brazil.

Nova geração da Fórmula Vee trava duelo até com garoto de 14 anos em Interlagos

Disputa pela liderança marca a segunda etapa do Campeonato Paulista da FVee com novos pilotos nas provas que serão disputadas neste sábado.

 

O Campeonato Paulista de Fórmula Vee chega à segunda etapa neste fim de semana, em Interlagos, marcado pelo duelo entre os pilotos da nova geração da categoria, envolvendo até garoto de 14 anos.

Os novos protagonistas da FVee já começam a se destacar. O paraense Augusto Santin, em sua segunda temporada completa, já desponta como um dos principais candidatos ao título. Na etapa de abertura, ele venceu as duas provas e largou na frente na liderança do campeonato.

Francisco Costa, brasileiro radicado nos EUA e que viaja ao Brasil para a disputa de cada etapa, surge também como um dos principais concorrentes. Ele ficou com dois segundos lugares na primeira etapa e é o vice-líder do campeonato. Esta é sua primeira temporada completa na FVee.

Como é normal, a Fórmula Vee se renova a cada ano, e surgem novos nomes na disputa do título”, afirma Wilsinho Fittipaldi, consultor técnico da categoria. “Temos pilotos com experiência em outras competições e também garotos que estão começando agora. Sem dúvida, teremos bons duelos ao longo do ano.

Entre os novatos, destaque para o garoto João Pedro Maia, de apenas 14 anos. Campeão sul-americano de kart em 2018, ele corre pela primeira vez na Fórmula Vee, como a sua porta de entrada no automobilismo. E já divide o terceiro lugar na classificação geral, ao lado do também novato Ricardo Cury e de Antonio Carlos Vieira de Souza, que realiza sua primeira temporada completa.

Outros dois pilotos fazem a sua estreia na categoria este ano: Saulo Soares e Dave Sharp. Além da classificação geral, este ano a Fórmula Vee também terá a disputa das divisões Júnior (para jovens pilotos até 19 anos) e Máster (para os pilotos acima de 40 anos).

A segunda etapa do Paulista começa nesta sexta-feira, com os treinos livres em Interlagos. No sábado, serão disputados o treino classificatório, às 8h, e as duas baterias, com largadas às 11h e às 16h20.

Para saber mais sobre a Fórmula Vee e como competir na categoria, acesse www.fvee.com.br.

 

Classificação do Campeonato Paulista (após a 1ª de 10 etapas)

1) Augusto Santin – 40 pontos
2) Francisco Costa – 36
3) Ricardo Cury – 28
4) Antonio Vieira de Souza – 28
5) João Pedro Maia – 28
6) Paulo Campaneli – 20
7) Saulo Soares – 18
8) Dave Sharp – 16

 

Classificação do Paulista Máster (após a 1ª de 10 etapas)

1) Augusto Santin – 40 pontos
2) Francisco Costa – 36
3) Antonio Vieira de Souza – 30
4) Ricardo Cury – 30
5) Saulo Soares – 24
6) Dave Sharp – 20

 

 

Na imagem acima, pilotos na disputa da primeira etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, em Interlagos (janeiro 2019).
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

O jovem piloto João Pedro Maia (#200), de apenas 14 anos, que faz a sua estreia na Fórmula Vee.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

Novos pilotos da Fórmula Vee, Ricardo Cury (carro azul) e João Pedro Maia duelam em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

O paraense Augusto Santin (#33) lidera o Campeonato Paulista de Fórmula Vee.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

 

 


Outras Notícias

© 2016-2019 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.