Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Fórmula Vee abre a temporada 2019 com o GP São Paulo em Interlagos

Fórmula Vee abre a temporada 2019 com o GP São Paulo em Interlagos

Prova terá a presença do secretário Municipal de Esportes e irá apresentar as novidades da categoria mais barata do automobilismo nacional.

 

A Fórmula Vee dará a largada para a temporada 2019 neste fim de semana, em Interlagos, com a disputa do GP São Paulo. A prova faz parte das comemorações do aniversário da cidade e vale pela primeira etapa do Campeonato Paulista.

A abertura oficial da FVee contará com a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer, João Farias. Ele dará a bandeirada final e irá fazer a premiação no pódio, com a entrega do troféu do GP São Paulo.

 

Melhorias Técnicas em 2019

Este ano, a categoria mais barata do automobilismo nacional está cheia de novidades. Os carros chegam à pista com melhorias técnicas e os pilotos terão mais oportunidades de brigar pelo título, com a criação de três divisões: Geral, Master e Junior.

Nossa intenção é oferecer aos pilotos uma experiência ainda melhor na pista, e sempre procurando manter a característica básica da FVee, que é o baixo custo”, diz Wilson Fittipaldi Júnior, consultor técnico da categoria.

Os carros da FVee ganharam novos módulos de injeção eletrônica, fornecidos pela Pro Tune Eletronic Systems, troca de câmbio e outras melhorias mecânicas, além de carenagem com nova tampa traseira.

Com isso, passamos a ter maior controle das condições do carro, através de uma análise de telemetria mais apurada, e vamos ganhar maior resistência na pista e redução de quebras”, afirma Wilsinho.

 

Novas Divisões FVee

Para tornar as provas mais competitivas, foram criadas três divisões:

FVee Júnior
Para garotos de 15 a 19 anos;

FVee Máster
Para os pilotos acima de 40 anos e

FVee Geral
Onde todos competem juntos, valendo o título paulista.

 

A programação em Interlagos começa nesta sexta-feira, com os treinos livres. No sábado, será realizado o treino classificatório e as duas baterias, às 10h30 e às 14h30. Ao todo, o Campeonato Paulista terá dez etapas, sendo 9 em Interlagos e uma no Velo Città.

No sábado e no domingo a FVee promove ainda um treino livre aberto a pilotos. 

 

Sobre a Fórmula Vee

A Fórmula Vee foi criada no Brasil na década de 1960 pelos irmãos Emerson e Wilsinho Fittipaldi. Até hoje, mantém suas principais características, com carros de baixo custo e peças originais de fábrica. Além de Emerson Fittipaldi, a FVee revelou outro campeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, que competiu pela Super-V. Além de outros grandes pilotos, como José Carlos Pace, primeiro brasileiro a vencer em Interlagos na F1.

De volta à FVee, Wilson Fittipaldi trabalha também no desenvolvimento de novos carros, para torná-los mais rápidos e seguros. Atualmente, a Fórmula Vee utiliza motores VW 1.6 do Fox e câmbios de 4 ou 5 marchas. Em Interlagos, a maior velocidade já registrada atingiu 208 km/h.

Além do Campeonato Paulista, a categoria também promove a Copa ECPA, em Piracicaba (SP), e negocia a realização de provas em outros estados.

 

Programação do GP São Paulo de FVee – 1ª etapa do Campeonato Paulista

Sexta-feira (25/1)
Treinos livres das 8h às 8h45 e das 12h45 às 13h30

Sábado (26/1)
Treino classificatório das 8h às 8h25
1ª bateria, largada às 10h30 (12 voltas ou 30 minutos)
2ª bateria, largada às 14h30 (12 voltas ou 30 minutos)

 

Venha correr com a Fórmula Vee!

  

Nas imagens deste artigo, pilotos em disputa de prova da Fórmula Vee em Interlagos, que recebe neste fim de semana o GP São Paulo, primeira etapa do Campeonato Paulista.
Crédito das imagens: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.