Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Na raça, Augusto Santin fica entre os quatro melhores na Fórmula Vee

Na raça, Augusto Santin fica entre os quatro melhores na Fórmula Vee

Piloto do Pará sofre com problemas mecânicos, mas garante mais um pódio em Interlagos e leva o quarto lugar no Campeonato Paulista.

 

Com muita raça, o piloto Augusto Santin conquistou um resultado histórico: ele ficou entre os quatro melhores no Campeonato Paulista da Fórmula Vee, encerrado no último sábado (15/12), em Interlagos.

O piloto do Clube do Remo somou mais um pódio na sua carreira e lutou com problemas mecânicos para terminar a competição na quarta colocação. Santin somou 169 pontos. O título, conquistado por antecipação, foi de Heitor Nogueira (244 pontos), seguido por Gabriel Paulino (197) e Oscar Moraes Neto (188).

A bordo do Expresso 33, Augusto Santin garantiu mais um pódio na temporada com o terceiro lugar na primeira bateria. Na segunda, ele teve muita raça para levar o carro até o final e assegurar os pontos necessários para ficar entre os quatro primeiros do campeonato.

Na primeira prova o carro estava ótimo. Mas na segunda o motor começou a falhar. Eu precisava terminar a prova para garantir a quarta posição no Paulista. Lutei muito e valeu à pena”, disse o piloto paraense.

Esta foi a minha primeira temporada completa na Fórmula Vee. E terminar entre os quatro melhores, numa categoria tão tradicional, é muito gratificante”, disse.

Neste ano, em Interlagos, Augusto Santin conquistou uma vitória e somou 13 pódios em 18 provas. “É sem dúvida um desempenho muito bom e mostrou ser um piloto de talento”, afirmou Wilson Fittipaldi Júnior, consultor técnico da Fórmula Vee.

O catarinense Jeff Giassi ficou com a vitória nas duas provas disputadas em Interlagos. E o paraibano Nathan Brito venceu na FVee Júnior e ficou com o título da categoria para jovens pilotos de 15 a 18 anos.

Santin já começa a se preparar para a temporada 2019: “Com mais experiência, acredito que terei condições de brigar por mais vitórias e também pelo título.” A primeira etapa do próximo ano será dia 26 de janeiro, em Interlagos.

 

Na imagem acima, o piloto paraense Augusto Santin, com o troféu por mais um pódio em Interlagos, que valeu o quarto lugar no Campeonato Paulista.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

Augusto Santin (à dir), no pódio da FVee em Interlagos com Jeff Giassi (centro) e Oscar Moraes Neto.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

O paraense Augusto Santin durante prova da Fórmula Vee em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

Augusto Santin posa com seu carro em frente aos boxes em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.