Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Interlagos recebe piloto americano e terá decisão na Fórmula Vee Júnior

Interlagos recebe piloto americano e terá decisão na Fórmula Vee Júnior

Fórmula Vee disputa a última etapa da temporada 2018 com convidado internacional e define o campeão entre os novatos.

 

A Fórmula Vee terá uma etapa especial neste fim de semana em Interlagos, com a participação de um convidado internacional e a disputa do título da FVee Júnior.

O americano Trevor Carmody compete na 9ª e última etapa do Campeonato Paulista. Ele corre pela parceria entre a Challenge Cup Series e a Fórmula Vee Brasil, que promove o intercâmbio internacional de pilotos.

Aos 27 anos, Trevor Carmody ficou em terceiro lugar em 2018 e 2017 na Challenge Cup, competição que reúne pilotos de FVee dos EUA e Canadá. Engenheiro civil no estado de Nova York, ele é filho de Ray Carmody, conhecido como “General” e considerado um dos principais pilotos da categoria nos EUA.

O piloto americano será o sétimo estrangeiro a competir no país pela parceria com a Fórmula Vee Brasil. “Além de formar novos pilotos, também oferecemos a oportunidade de competir e ganhar experiência em provas no exterior”, diz Wilson Fittipaldi Júnior, consultor e instrutor da FVee. “Nos EUA e no Canadá, os pilotos podem correr em autódromos tradicionais, que têm provas da Fórmula Indy e da Nascar e que já receberam a Fórmula 1, como Toronto e Watkings Glen.

 

Fórmula Vee Júnior

A etapa deste fim de semana em Interlagos irá definir o campeão da Fórmula Vee Júnior, que reúne pilotos de 15 a 18 anos. Nathan Brito lidera com 140 pontos, seguido por Elisio Neto (120) e Vinícius Kwong (52).

Para Wilsinho Fittipaldi, a primeira temporada da FVee Júnior deve marcar o início de carreira de mais um jovem e promissor piloto. “O Nathan fez uma temporada fantástica. Em dez provas que participou em Interlagos, ele venceu nove. Além disso, foi campeão da Copa ECPA, em Piracicaba. É sem dúvida um grande talento e tem tudo para faturar mais este título”, disse.

No Campeonato Paulista da FVee, Heitor Nogueira garantiu na etapa anterior o título por antecipação, o seu quarto na categoria. Gabriel Paulino também já assegurou o vice-campeonato. Três pilotos brigam pelo terceiro lugar: Oscar Moraes Neto (152 pontos), Cesar Gallagi (151) e Augusto Santin (140).

A programação da última etapa da FVee na temporada começa nesta sexta-feira, a partir de 8h, com os treinos livres e o treino classificatório. No sábado, as provas serão disputadas às 8h15 e às 12h30.

 

Para saber mais sobre a Challenge Cup Series, acesse www.challengecupseries.com

 

Classificação do Campeonato Paulista de FVee após 8 etapas (9 no total), dez primeiros colocados

1) Heitor Nogueira – 216 pontos (campeão antecipado)

2) Gabriel Paulino – 176

3) Oscar Moraes Neto – 152

4) Cesar Gallagi – 151

5) Augusto Santin – 140

6) Lélio Assumpção – 129

7) Francisco Costa – 80

8) Gustavo Consoli – 76

9) Antônio Vieira Souza – 72

10) Andrey Valério – 68

Obs: descartados os cinco piores resultados.

 

Classificação da Fórmula Vee Jr após 6 etapas (7 no total)

1) Nathan Brito – 140 pontos

2) Elisio Netto – 120

3) Vinicius Kwong – 52

4) João Pedro Guedes – 14

Obs: descartados os cinco piores resultados.

 

Na imagem acima, o americano Trevor Carmody (#7) é o convidado especial da FVee para a última etapa da temporada 2018, neste fim de semana, em Interlagos.

Crédito da imagem: Richard Coburn/Divulgação

 

Nathan Brito (#77) corre pelo título da Fórmula Vee Júnior, neste fim de semana, em Interlagos – crédito: Claudio Laranjeira/Divulgação FVee.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.