• Entre em contato conosco:
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

As Últimas da FVee Brazil

Notícias, destaques e os fatos mais recentes da Formula Vee Brazil.

Piloto da FVee mostra oportunidades no automobilismo para alunos de engenharia

Andrey Valério apresenta caminhos e desafios no esporte para universitários da Unip, em Ribeirão Preto (SP).

 

Mostrar novos caminhos, oportunidades e desafios no mundo do automobilismo. Este foi o tema principal de uma palestra feita pelo piloto Andrey Valério, que compete na Fórmula Vee, para alunos de engenharia da Unip, de Ribeirão Preto.

O encontro, na última quarta-feira (12/9), reuniu cerca de 30 universitários do 5º ano de engenharia mecânica. Na maioria, alunos de 20 a 22 anos dispostos a seguir carreira no automobilismo, mas que não sabem como ingressar neste mercado de trabalho.

Ao contrário da Europa, no Brasil não há cursos nem especialização para esses alunos que querem trabalhar com carros de corrida”, diz Andrey Valério. “Se quiserem se especializar, terão que ir para países como a Inglaterra e depois voltar para cá.

Segundo o piloto, apesar da falta de apoio e incentivos, o automobilismo brasileiro oferece boas oportunidades. “Há caminhos a seguir, como em categorias de base e de baixo custo, como é a Fórmula Vee, que atrai cada vez mais competidores justamente por necessitar de um investimento reduzido. E também há um crescimento em provas de longa duração, o Endurance.

Andrey Valério aproveitou o encontro para lançar o primeiro desafio e despertar o interesse dos universitários no mundo das corridas. “A FVee está desenvolvendo peças para seu novo carro, como pedaleiras de freio. É uma oportunidade para os alunos colocarem seus conhecimentos e trabalharem em aspectos como qual o melhor material a ser utilizado e termodinâmica.”

Após o encontro, que durou cerca de duas horas, a Unip mostrou interesse também em levar o assunto aos seus professores. “Abriu-se assim uma oportunidade de a universidade e a Fórmula Vee trabalharem juntas, oferecendo um novo campo de aprendizado e especialização aos seus alunos”, diz Andrey Valério.

Além de competir, o piloto também atua como instrutor da Fórmula Vee. Andrey Valério estará no próximo dia 23, em Piracicaba, no FVee Festival. O evento reunirá iniciantes e pilotos para Drive Day, Curso de Pilotagem e Treino Livre. Para mais informações e inscrições, CLIQUE AQUI.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Outras Notícias

© 2016-2018 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.