Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Piloto do Mato Grosso do Sul faz estreia com dois pódios em Interlagos

Piloto do Mato Grosso do Sul faz estreia com dois pódios em Interlagos

Renato Gomes conquista dois sextos lugares em sua primeira participação completa em etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee.

 

Renato Gomes, médico oftalmologista de Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul, fez um feito incrível na Fórmula Vee! Na pista de Interlagos, em sua primeira etapa completa, ele conquistou duas posições no pódio, com dois sexto lugares, em provas válidas pela 7ª etapa do Campeonato Paulista.

Durante as duas corridas, Renato estava sempre brigando por posições. Na primeira, houve uma intensa briga pela quinta colocação entre o médico e Augusto Santin, de Belém (PA) O locutor no autódromo dizia ser uma disputa mais acirrada do que a própria luta pela primeira posição. No final, por apenas 0s110, Renato ficou na sexta posição, e a apenas 0s032 do sétimo colocado.

Na segunda corrida, Renato largou do 7° lugar e logo sua performance nas primeiras voltas já o colocou em 4°, brigando até mesmo pelas primeiras posições. Ao decorrer da corrida, o piloto sofreu ataque dos demais concorrentes e repetiu o 6° lugar da primeira prova.

Renato já tinha participado na etapa anterior da Fórmula Vee. Mesmo fazendo apenas testes e correndo somente uma prova, ele ficou com a 7ª posição.

"Eu comecei a correr de kart mas sempre tive vontade de dirigir um fórmula. E surgiu esta oportunidade de competir na Fórmula Vee, com um carro muito bom, veloz e ainda mais em Interlagos", disse o médico sul-mato-grossense. "Espero agora evoluir na categoria e brigar por vitórias nas próximas provas."

O piloto de Nova Andradina tem tradição no automobilismo. Ele foi instruído desde pequeno pelo seu pai e começou a dirigir quando tinha sete anos.

"Eu comecei dirigindo um antigo Gol do meu pai. Precisava até de um apoio no banco para poder enxergar entre o volante e o painel do carro", conta Renato. "E tantos anos depois estou aqui, em Interlagos, numa das mais tradicionais categorias do automobilismo nacional. É sem dúvida um grande sonho e também uma grande satisfação, com os dois pódios conquistados."

 

 

Na imagem acima, o piloto Renato Gomes, ao lado de seu pai, no box da FVee em Interlagos.
Crédito da imagem: Victor Cinzento/Divulgação

 

Renato Gomes, do Mato Grosso do Sul, com os troféus pelos dois segundos lugares em Interlagos.
Crédito da imagem: Victor Cinzento/Divulgação

 

O piloto Renato Gomes se prepara para a largada em etapa da Fórmula Vee, pelo Campeonato Paulista.
Crédito da imagem: Victor Cinzento/Divulgação

 

Pódios das duas provas válidas pela sétima etapa do Campeonato Paulista, com Renato Gomes na sexta posição.
Crédito da imagem: Victor Cinzento/Divulgação

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.