Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Augusto Santin “voa” com a volta mais rápida e garante dois pódios em Interlagos

Augusto Santin “voa” com a volta mais rápida e garante dois pódios em Interlagos

Piloto do Pará crava o melhor tempo na etapa do Campeonato Paulista, conquista dois terceiros lugares e sobe para quarto na classificação.

 

A bordo do Expresso 33, Augusto Santin “voou” na 5ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, no último sábado, em Interlagos. O piloto de Belém, que conta com o apoio do Clube do Remo, cravou a melhor volta da competição e garantiu dois terceiros lugares no pódio. E ainda subiu para a quarta posição na classificação.

Foi um fim de semana de muita emoção e com provas decididas por menos de meio segundo”, disse Santin. “Estou muito feliz por mais dois pódios, já são seis nesta temporada, e agora estou de olho para ficar entre os três melhores do campeonato.

Augusto Santin mostrou sua condição como um dos principais pilotos da categoria ao marcar a melhor volta das duas provas. Ele fez 1min58s647 na segunda corrida do sábado, que é o terceiro melhor tempo do ano da FVee em Interlagos.

Na primeira bateria, o piloto do Leão chegou em terceiro lugar, 4s425 atrás do segundo colocado. Mas na segunda prova, a disputa entre os três primeiros colocados foi decidida por centésimos de segundo.

A vitória na segunda bateria foi do paulista Heitor Nogueira, apenas 0s343 de vantagem sobre o também paulista Gabriel Paulino. Santin ficou apenas 0s060 atrás de Paulino, assegurando assim mais um terceiro lugar.

Esta é uma categoria muito equilibrada, como foi mais esta chegada emocionante”, afirmou Santin. “Por isso estou confiante que logo chegará a minha primeira vitória na Fórmula Vee e em Interlagos, o templo onde venceram os maiores pilotos do mundo.

Augusto Santin chegou à quarta posição no Campeonato Paulista, com 91 pontos. Lélio Assumpção, o terceiro, soma 100 pontos. A liderança é de Heitor Nogueira, com 180, seguido por Gabriel Paulino com 145.

A próxima etapa do Campeonato Paulista será nos dias 13 a 15 de julho, novamente em Interlagos.

Para saber mais sobre a Fórmula Vee e como competir na categoria, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue para (11) 3384-9356.

 

 

Na imagem acima, o piloto Augusto Santin, com o Expresso 33, garantiu dois pódios e a volta mais rápida na 5ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee.
Crédito da imagem: Claudio Laranjeira/Divulgação FVee

 

Augusto Santin com os troféus pelos dois terceiros lugares na etapa da Fórmula Vee, em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Laranjeira/Divulgação FVee

 

 

Pilotos travam duelo na reta principal de Interlagos: Augusto Santin (33), Gabriel Paulino (27) e Vinicius Kwong (228).
Crédito da imagem: Claudio Laranjeira/Divulgação FVee

  

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.