Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Fórmula Vee terá estreia de jovem promessa do kart e recebe apoio da CBA

Fórmula Vee terá estreia de jovem promessa do kart e recebe apoio da CBA

Destaque nacional, o jovem paraibano Vinicius Kwong, de 16 anos, inicia carreira na FVee Júnior em prova pelo Campeonato Paulista.

 

Categoria mais tradicional do país na formação e revelação de pilotos, a Fórmula Vee terá a estreia de mais uma jovem promessa do automobilismo nacional. O paraibano Vinicius Kwong, de 16 anos, vai competir pela primeira vez neste fim de semana, em Interlagos, pelo Campeonato Paulista da FVee Júnior.

Kwong é um dos destaques nacionais no kart. Ele é campeão da Copa do Brasil, bicampeão paraibano de novatos, vice-campeão paranaense e já participa de competições internacionais. Nos EUA, ficou em 4º lugar no US Open.

Como o objetivo de iniciar carreira no automobilismo, o jovem piloto paraibano escolheu a Fórmula Vee. Ele fará sua estreia neste sábado, na primeira prova pela 3ª etapa do Campeonato Paulista da FVee Júnior, em Interlagos. E no domingo ele também disputa a segunda bateria.

Comecei a correr há apenas três anos e em 2017 conquistei grandes resultados. Agora quero buscar desafios maiores, por isso escolhi a Fórmula Vee, que é uma grande escola e onde posso começar a crescer nas pistas”, diz Vinicius Kwong.

 

Apoio da CBA

O jovem paraibano se junta assim à nova geração de pilotos que estão iniciando a carreira na Fórmula Vee. Como é o caso do também paraibano Nathan Brito, de 15 anos, atual líder da FVee Jr. Outra jovem promessa é o alagoano Elisio Netto, de 16 anos, vice-líder da competição.

A presença de jovens pilotos na Fórmula Vee atende a uma das principais metas da atual administração da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), para oferecer mais oportunidades e a um custo baixo.

A Fórmula Vee é uma categoria que efetivamente pode ser chamada de escola. Estamos falando de um carro que ensina muito o garoto que sai do kart. A FVee Júnior é o tipo de projeto que se enquadra perfeitamente naquilo que entendemos ser fundamental para a formação e desenvolvimento de novos pilotos”, afirma o presidente da CBA, Waldner Bernardo de Oliveira, o Dadai.

Segundo o dirigente, a FVee tem se mostrado importante justamente pela questão financeira: “O modelo possui muitas das características às quais consideramos ideais para a formação de novos talentos. Além da questão técnica, o baixo custo é decisivo nesse momento. São raros aqueles que, em começo de carreira, já podem fazer um investimento contundente no esporte, o que, consequentemente, limita quantitativamente a geração de novos profissionais.

Para o presidente da CBA, a Fórmula Vee é o caminho natural para os jovens pilotos de kart que querem iniciar a carreira no automobilismo.

A edição de 2017 do Campeonato Brasileiro de Kart ratificou que hoje possuímos uma base numerosa e talentosa na pirâmide da formação de pilotos. Sabemos que ainda há muito o que evoluir nesse quesito. E a formação de pilotos continuará sendo um dos principais pilares da nossa gestão à frente da CBA”, diz o presidente da confederação.

 

Paulista de FVee

Interlagos também recebe neste fim de semana a 5ª etapa do Campeonato Paulista de FVee, com treinos livres na sexta (a partir das 8h00) e provas no sábado (às 10h45 e 14h05). O líder da competição é Heitor Nogueira, com 140 pontos, seguido por Gabriel Paulino, com 117.

A FVee faz parte da programação deste fim de semana em Interlagos do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, que terá uma novidade: provas à noite das categorias Old Stock, Marcas e Pilotos, Rali de Regularidade e Opala 250. As corridas noturnas começam no sábado às 18h15 e terminam por volta de 23h30.

 

Programação da FVee na 5ª etapa do Campeonato Paulista

Sexta-feira (15/6)
Treinos livres, das 8h às 8h45 e das 12h20 às 13h05

Sábado (16/6)
Treino classificatório, das 8h10 às 8h35
Primeira bateria, às 10h45 (12 voltas ou 30 minutos)
Segunda bateria, às 14h05 (12 voltas ou 30 minutos)

 

 

 

Na imagem acima, o jovem piloto paraibano Vinicius Kwong, que fará a sua estreia na Fórmula Vee Júnior neste fim de semana, em Interlagos.
Crédito da imagem: Divulgação FVee

 

 

Pilotos em disputa de etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.