Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Novato dá show e vence as duas provas pela segunda etapa da Copa ECPA de Fórmula Vee

Novato dá show e vence as duas provas pela segunda etapa da Copa ECPA de Fórmula Vee

Em sua segunda participação na categoria, Rafael Caputi fatura as duas corridas em Piracicaba e entra na briga pelos prêmios internacionais da FVee.

  

Um jovem piloto, em sua segunda prova na Fórmula Vee, deu show e dominou completamente a segunda etapa da Copa ECPA, em Piracicaba (SP).

Com apenas 18 anos, Rafael Caputi venceu as duas provas no último sábado (21/4), no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. O novato também cravou as duas poles positions e fez as voltas mais rápidas das duas provas.

Com esse resultado, ele entra na briga pelos prêmios internacionais oferecidos pela Fórmula Vee. O campeão da Copa ECPA terá direito a disputar uma etapa da Challenge Cup Series, nos EUA ou no Canadá. E os pilotos da equipe F/Promo Racing, como o Rafael, ainda se candidatam a testar um carro da Nascar na Europa. Para isso, precisam disputar ao menos seis etapas do calendário da FVee, que inclui ainda o Campeonato Paulista, em Interlagos, e a Copa do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

Minha primeira vitória no automobilismo não poderia ter sido melhor”, disse o jovem piloto de Paulínia (SP), que antes competia apenas de kart. “O carro estava ótimo e procurei ficar sempre entre os primeiros colocados. Na primeira prova só consegui assumir o primeiro lugar na penúltima volta. E na segunda liderei de ponta a ponta.

Para completar com chave de ouro, Rafael Caputi ainda marcou o melhor tempo da pista nesta temporada, com 1min13s093. E por pouco não superou o recorde estabelecido em 2017 por Rodrigo Rosset, de 1min12s825.

Esse menino fez uma corrida fantástica, ainda mais para quem estava apenas na sua segunda prova na FVee”, disse Wilson Fittipaldi Júnior, consultor e instrutor da categoria. “Ele foi muito rápido e consistente. Sem dúvida foi o grande nome do fim de semana.

Com as duas vitórias, Rafael Caputi chegou a 62 pontos e divide a segunda posição da Copa ECPA, ao lado do paraibano Nathan Brito. O paulistano Gabriel Paulino, com um segundo e um quarto lugares, manteve a liderança da competição, com 70 pontos.

A cada prova, a cada temporada, a história se repete e jovens pilotos despontam na Fórmula Vee”, afirma Wilsinho. “É o que sempre procuramos fazer nesses 50 anos, dando oportunidade a jovens pilotos e com baixo custo para competir, sem perder a emoção.

 

A próxima etapa da Copa ECPA será no dia 18 de agosto.

 

Para saber mais informações sobre como competir, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue para (11) 3384-9356.

Para saber mais sobre a Copa ECPA, acesse www.ecpa.com.br

 

Prêmios internacionais

O prêmio de campeão da Copa ECPA faz parte da parceria entre a Fórmula Vee Brasil e a Challenge Cup Series, associação do Canadá e EUA. O acordo permite o intercâmbio internacional de pilotos, sem custo para competir, apenas com as despesas de viagem. Assim, o campeão da Copa ECPA terá direito a correr em uma etapa da Challenge Cup Series em 2019, nos EUA ou Canadá.

O teste na Nascar Europa é oferecido aos pilotos que competem pela F/Promo Racing. A equipe levará até oito pilotos para participar de um teste na França num carro da Nascar Whelen Euro Series. Os pilotos ainda irão conhecer a sede da categoria, também na França, e assistirão a uma prova oficial. Neste caso, também só haverá custos de viagem.

Para se candidatarem ao teste, os pilotos devem disputar pelo menos seis etapas do calendário da Fórmula Vee, que inclui o Campeonato Paulista, em Interlagos, a Copa ECPA, em Piracicaba, e a Copa do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Além disso, os candidatos devem passar por um teste no Brasil com um Stock Car modelo 2009 e pela avaliação de William Ayer, piloto oficial da Nascar Whelen Euro Series.

 

Para saber mais sobre a Challenge Cup Series, acesse www.challengecupseries.com

Para saber mais sobre a NASCAR Whelen Euro Series acesse https://hometracks.nascar.com/international/whelen-euro-series/

 

Resultado da 1ª bateria da 2ª etapa da Copa ECPA de FVee (21/4), em Piracicaba

1) Rafael Caputi Júnior, 13min38s.705

2) Nathan Brito, a 2s413

3) Augusto Santin, a 2s467

4) Gabriel Paulino, 3s351

5) Octávio Neto, a 11s669

6) Eduardo Imamura, a 17s723

7) Lucas Veloso, a 4 voltas

 

Resultado da 2ª bateria da 2ª etapa da Copa ECPA de FVee (21/4), em Piracicaba

1) Rafael Caputi Júnior, 13min32s927

2) Gabriel Paulino, a 4s708

3) Nathan Brito, a 5s925

4) Augusto Santin, a 14s613

5) Octávio Neto, a 17s421

6) Eduardo Imamura, a 24s441

7) Lucas Veloso, a 38s308

 

Classificação da Copa ECPA de FVee, após a 2ª etapa (5 no total)

1) Gabriel Paulino – 70 pontos

2) Rafael Caputi – 62

3) Nathan Brito – 62

4) Augusto Santin – 56

5) Octávio Neto – 44

6) Eduardo Imamura – 40

7) Cristiano Denardi – 24

8) Lucas Veloso – 17

9) Cláudio Cordeiro Souza – 8

10) Luis Carlos Finotti – 0

 

Próximas etapas da Copa ECPA de Fórmula Vee

3ª etapa: 17 e 18 de agosto

4ª etapa: 21 e 22 de setembro

5ª etapa: 7 e 8 de dezembro

 

 

 

Na imagem acima, pilotos brigam pela liderança na segunda etapa da Copa ECPA de Fórmula Vee, em Piracicaba.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

 

O jovem piloto Rafael Caputi, de Paulínia, recebe a bandeirada pela vitória na Copa ECPA, em Piracicaba.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

O novato Rafael Caputi, de 18 anos, é cumprimentado por Wilsinho Fittipaldi pelas duas vitórias na Copa ECPA, em Piracicaba.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

O jovem Rafael Caputi recebe o carinho da irmã, Raíssa, pela vitória na Copa ECPA de Fórmula Vee.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.