• Entre em contato conosco:
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

As Últimas da FVee Brazil

Notícias, destaques e os fatos mais recentes da Formula Vee Brazil.

F/Promo Racing levará pilotos da Fórmula Vee para testar carro da NASCAR na Europa

Equipe da FVee fecha parceria para teste, visita à sede da NASCAR Whelen
Euro Series na França e para assistir a uma prova da categoria
NASCAR - National Association for Stock Car Auto Racing

  

Com o objetivo de aprimorar os seus pilotos e oferecer uma chance única de testar uma supermáquina de corrida, a equipe F/Promo Racing de Fórmula Vee lança o Europa Drive Experience.

Em parceria com a NASCAR Whelen Euro Series, os pilotos que competirem na FVee pela F/Promo Racing terão a oportunidade de testar um carro da NASCAR na França e assistir a uma prova da categoria, hoje uma das mais importantes da Europa.

Através do piloto oficial da série europeia WILLIAM AYER, a parceria firmada com o CEO da Euro NASCAR, JEROME GALPIN, o teste com um carro oficial será no autódromo de Fontenay-Le-Comte, cidade 450 km a sudoeste de Paris. Lá fica o centro oficial de treinamento da categoria, criada em 2008, série oficial da NASCAR americana.

Além do teste, os pilotos irão conhecer a sede da Euro NASCAR em Blois, também na França, 185 km ao sul de Paris. O Europa Drive Experience termina com a visitação aos boxes e assistir a uma prova oficial da Euro NASCAR.

 

Como participar?

Para participar, o piloto precisa competir pela equipe F/Promo Racing em pelo menos seis etapas do calendário da Fórmula Vee, que inclui o Campeonato Paulista (Interlagos), a Copa ECPA (Piracicaba) e a Copa do Mato Grosso do Sul (Campo Grande). As etapas para se habilitar ao programa podem ser em uma ou mais dessas competições. Estarão aptos a participar deste grupo, no segundo semestre de 2018, até oito pilotos entre os mais regulares nas provas.

Os pilotos da F/Promo Racing participantes deverão arcar apenas com as despesas de viagem, como passagens aéreas, hospedagem, traslados na Europa e gastos pessoais.

Como os carros na Europa atingem velocidade superior a 240 km/h, os pilotos candidatos deverão passar por um teste no Brasil com um Stock Car, chassi utilizado até 2008 no Campeonato Brasileiro, hoje em uso na categoria Força Livre, carro similar a um NASCAR. Os pilotos passarão pela avaliação de William Ayer, primeiro piloto brasileiro a compor o grid da Euro NASCAR, em 2013. Este teste também será gratuito.

“A NASCAR Whelen Euro Series é hoje um grande fenômeno na Europa, atraindo milhares de pessoas nas provas e transmitida para mais de 200 países pelas principais emissoras, em cinco continentes”, diz WILLIAM AYER, que compete na categoria desde 2013 e contribui com a F/Promo Racing. “Esta é uma chance única de testar um carro tão bom quanto os que correm nos EUA, além de acesso exclusivo às instalações da Euro NASCAR e também para assistir à prova.”

Para FLÁVIO MENEZES, diretor da F/Promo Racing e da Fórmula Vee, este é mais um atrativo para os pilotos que iniciam carreira no automobilismo e competem regularmente pela equipe. “A FVee tem como seus maiores objetivos ser uma categoria de baixo custo e de formação de jovens pilotos. Assim, oferecemos agora essa chance única de testar um NASCAR, que com certeza será um aprendizado incrível para nossos pilotos”, afirma.

Consultor da FVee, WILSON FITTIPALDI JÚNIOR acredita que esta é uma grande iniciativa para quem pretende seguir carreira no automobilismo. “São poucas as oportunidades para competir no Brasil, e a maioria custa muito caro. E agora a F/Promo Racing oferece essa chance, gratuita, de conhecer um pouco do automobilismo na Europa. É uma enorme porta que se abre para quem tem o sonho de fazer carreira nas pistas”, diz.

Os carros da Euro NASCAR utilizam motor de 450 HP. Este ano, a competição reúne 60 pilotos de 21 países que irão competir em seis etapas (12 provas). As corridas serão disputadas em autódromos tradicionais como Brands Hatch (Inglaterra), Hockenheim (Alemanha), Valencia (Espanha) e Zolder (Bélgica), além de Franciacorta (Itália) e o oval de Tours (França).

 

Para mais informações e como participar, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue para (11) 3384-9356

Para saber mais sobre a NASCAR Whelen Euro Series, acesse: https://hometracks.nascar.com/international/whelen-euro-series/

 

 

Na imagem acima, o piloto brasileiro William Ayer (carro #21) em prova da Nascar Whelen Euro Series; pilotos brasileiros da FVee testarão um carro da categoria na Europa.
Crédito da imagem: Azemard Stephane/Divulgação Nascar Whelen Euro Series

 

 

Carro do piloto brasileiro William Ayer, semelhante ao que será usado em teste com pilotos brasileiros da Fórmula Vee.
Crédito da imagem: Oliver Dom/Divulgação Nascar Whelen Euro Series

 

William Ayer (à esq.) orienta novos pilotos para teste na Fórmula Vee, em Interlagos.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

  

 

 


Outras Notícias

© 2016-2018 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.