• Entre em contato conosco:
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

As Últimas da FVee Brazil

Notícias, destaques e os fatos mais recentes da Formula Vee Brazil.

Piloto de Ribeirão Preto faz estreia na FVee e negocia prova no kartódromo municipal

Andrey Valério corre pela primeira vez na categoria, em Interlagos, e acerta com Wilsinho Fittipaldi detalhes para prova em Ribeirão, em junho.

 

O piloto Andrey Valério, de Ribeirão Preto, fez neste fim de semana a sua estreia na Fórmula Vee. Além de competir no tradicional Autódromo de Interlagos, ele aproveitou para acertar os detalhes da prova a ser realizada em Ribeirão, no aniversário da cidade, em junho.

Andrey competiu grande parte de sua carreira em provas de rali. Ele não corria em autódromo há vários anos, mas nem por isso deixou de fazer um bom papel.

Fazia dez anos que não andava em Interlagos, e ainda foi a primeira vez num carro de fórmula. Para uma estreia, sem acidentes e terminando as duas provas, foi dentro do esperado”, disse Andrey. Nas duas baterias, sábado e domingo, ele ficou em oitavo lugar.

Além de competir na FVee, Andrey Valério trabalha para levar uma prova da categoria para Ribeirão Preto. As primeiras negociações já começaram com a Prefeitura e empresários locais.

Já estudamos algumas opções e acabamos escolhendo o kartódromo municipal para receber a prova, provavelmente entre os dias 22 e 24 de junho, no aniversário da cidade”, disse Andrey. “Estamos fechando agora a reforma do kartódromo, que será bancada por empresas privadas. Esperamos anunciar em breve oficialmente a realização da prova.

Para Wilsinho Fittipaldi, essa é uma grande oportunidade para pilotos de Ribeirão e região. “Está cada vez mais difícil correr no Brasil, pela falta de autódromos e também pelos altos custos dos carros. A FVee é a categoria mais barata e acessível para competir. Por isso acredito que a prova em Ribeirão deverá atrair muita gente, não só para assistir como para participar também.

Com a meta de abrir portas a novos pilotos, Wilsinho lançou neste fim de semana a Fórmula Vee Júnior, voltada para jovens pilotos, de 15 a 18 anos. “Também em Ribeirão daremos chances à garotada que quer ter a primeira experiência num carro de corrida. Tem tudo para ser um evento de grande sucesso”, disse.

 

A próxima etapa do Paulista de Fórmula Vee e de FVee Júnior será nos dias 18 a 20 de maio, em Interlagos.

Para saber como participar da FVee e da FVee Júnior, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue para (11) 3384-9356.

 

 

Na imagem acima, Andrey Valério apresenta a Wilsinho Fittipaldi e Flávio Menezes, diretor da FVee, o plano para o traçado da prova da categoria no kartódromo de Ribeirão Preto.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

O piloto Andrey Valério, de Ribeirão Preto, ao lado de Wilsinho Fittipaldi, consultor da FVee.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

 

O piloto Andrey Valério na disputa da 3ª etapa do Campeonato Paulista de FVee, em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

 

 


Outras Notícias

© 2016-2018 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.