Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Piloto do Maranhão faz estreia da Fórmula Vee em Interlagos

Piloto do Maranhão faz estreia da Fórmula Vee em Interlagos

Edson Schmidt, de Estreito, participa pela primeira vez da mais tradicional categoria do país na formação e revelação de jovens pilotos.

 

O piloto Edson Schmidt, de Estreito (MA), fez neste fim de semana a sua estreia na Fórmula Vee, categoria que completou 50 anos no país.

Acostumado a competir de kart, Schmidt, fez sua primeira prova num carro de fórmula e no tradicional autódromo de Interlagos.

A diferença do kart para um FVee é muito grande. Mas é uma mudança espetacular”, disse o piloto maranhense, de 35 anos. “É uma grande emoção dirigir esses carros que chegam a 200 km/h e ainda correr neste templo que é Interlagos.

Edson Schmidt terminou as duas provas, ambas em 9º lugar. “Neste momento, sem conhecer bem o carro e a pista, o importante é evitar acidentes e chegar ao final da corrida”, disse Wilsinho Fittipaldi, consultor da FVee. “Agora, ele precisa aprender o máximo sobre o carro e a pista e procurar evoluir a cada prova.

As vitórias neste fim de semana, pela 3ª etapa do Paulista de FVee, foram do paulista Heitor Nogueira, no sábado, e do mineiro Gustavo Consoli, no domingo.

Fora das pistas, o piloto do Maranhão trabalha em plataformas de petróleo no litoral do Rio de Janeiro. Mesmo com o calendário apertado (o ciclo de trabalho é de 28 dias no mar e 28 dias em terra), Schmidt espera competir nas demais etapas da FVee. A próxima será nos dias 18 a 20 de maio, novamente em Interlagos.


Criada em 1967 por Emerson e Wilsinho Fittipaldi, a FVee se mantém como a categoria mais barata e acessível do automobilismo nacional. Além de ter a tradição na revelação de grandes pilotos, como os irmãos Fittipaldi, Nelson Piquet e José Carlos Pace.

 

 

Na imagem acima, o Edson Schmidt dentro de seu FVee, antes de sair dos boxes para a prova em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

O piloto Edson Schimdt, com sua mulher, Wilsinho Fittipaldi e Flávio Menezes, diretor da FVee, em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

O piloto Edson Schmidt, do Maranhão, em sua estreia no Campeonato Paulista de Fórmula Vee, em Interlagos.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.