• Entre em contato conosco:
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

As Últimas da FVee Brazil

Notícias, destaques e os fatos mais recentes da Formula Vee Brazil.

Piloto paraense dá show na Fórmula Vee com a estreia do “Expresso 33” no interior paulista

Com apoio do Remo, Augusto Santin corre pela primeira vez com o carro número 33 e conquista seus melhores resultados na categoria.

 

Em sua estreia, o “Expresso 33” levou o piloto paraense Augusto Santin aos seus melhores resultados na Fórmula Vee, na disputa da primeira etapa da Copa ECPA, no último sábado (17/3), em Piracicaba (SP).

Com o apoio do Remo, Santin obteve um segundo e um terceiro lugares nas provas inaugurais da competição realizada no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, a cerca de 150 km de São Paulo.

Foi uma etapa muito especial, a primeira vez que usei este número no carro. E deu muito certo, fiz duas ótimas corridas e acredito que honrei a tradição do Expresso 33, uma verdadeira glória do Leão Azul”, disse Santin.

O piloto paraense fez questão de adotar o número 33 a partir desta competição. O “Expresso” é lembrado até hoje como um verdadeiro título pelos torcedores do Remo. Ele marca os 33 jogos do tabu contra o Paysandu, quando o Leão ficou invicto diante do rival durante quase cinco anos, entre 1993 e 1997.

Nas duas provas em Piracicaba, Santin disputou a liderança ao lado do paulista Gabriel Paulino e do paraibano Nathan Brito. O paraense chegou a liderar as provas por algumas voltas. Ele terminou a primeira bateria em terceiro lugar e, na segunda, foi ainda melhor, com o vice.

As provas foram bem disputadas e difíceis, ainda mais pelo forte calor, superior a 30 graus”, disse Santin. “Fiz o possível para vencer, mas fiquei contente por ter conquistado meus melhores resultados na categoria.

Santin está em sua segunda temporada na FVee. Ele disputa ainda o Campeonato Paulista, com provas em Interlagos. Após duas etapas, ele é o quinto colocado no Paulistão. Além do Remo, ele conta com o apoio da Prefeitura de Belém e da Chevrolet Importadora, da capital paraense.

O Augusto Santin é um dos pilotos que mais evoluíram na Fórmula Vee”, disse Wilson Fittipaldi Júnior, consultor da categoria. “Ele tem se mostrado sempre muito competitivo e atento aos detalhes para buscar o melhor ajuste do carro.

Para Santin, a Fórmula Vee é a porta de entrada no automobilismo. A categoria, que completou 50 anos, é a mais tradicional do país na formação e revelação de pilotos. Mas em Piracicaba, o representante do Pará tem mais um objetivo pela frente: disputar um prêmio internacional.

Este ano, a FVee dará ao campeão da Copa ECPA o direito de realizar uma etapa da Challenge Cup Series nos EUA ou no Canadá. Mais uma vaga será sorteada entre os demais pilotos.

Com os resultados na 1ª etapa em Piracicaba, Santin ocupa a terceira posição na Copa ECPA, com 30 pontos. A liderança é de Gabriel Paulino, com 42, seguido por Nathan Brito, com 32. A competição terá ainda mais quatro etapas.

Mantendo sua tradição, a Copa ECPA teve a estreia de outros jovens pilotos, que competiram pela primeira vez na categoria: Octavio Neto, Eduardo Imamura, Rafael Capucio e Lucas Veloso.

 

A próxima etapa da Copa ECPA será no dia 21 de abril.

Para saber mais sobre a FVee, como competir e participar de Drive Day e Curso de Pilotagem, CLIQUE AQUI.

 

Para saber mais sobre a Copa ECPA, acesse: www.ecpa.com.br

Para saber mais sobre a Challenge Cup Series, acesse: www.challengecupseries.com

 

Resultado da 1ª bateria da 1ª etapa da Copa ECPA de FVee (17/3), em Piracicaba

1) Gabriel Paulino, 13min54s911

2) Nathan Brito, a 4s906

3) Augusto Santin, a 8s281

4) Cristiano Denardi, a 14s505

5) Octávio Neto, a 15s586

6) Eduardo Imamura, a 26s053

7) Rafael Caputi Júnior, a 31s223

8) Claudio Cordeiro Souza, a 1min06s626

9) Lucas Veloso, a 3 voltas

 

Resultado da 2ª bateria da 1ª etapa da Copa ECPA de FVee (17/3), em Piracicaba

1) Gabriel Paulino, 14min59s391

2) Augusto Santin, a 2s524

3) Nathan Brito, a 2s892

4) Cristiano Denardi, a 6s303

5) Octávio Neto, a 11s489

6) Eduardo Imamura, a 14s388

7) Rafael Caputi Júnior, a 14s557

8) Lucas Veloso, a 21s379

9) Luis Carlos Finotti, a 5 voltas

 

Classificação da Copa ECPA de FVee, após a 1ª etapa (5 no total)

1) Gabriel Paulino – 42 pontos

2) Nathan Brito – 32

3) Augusto Santin – 30

4) Cristiano Denardi – 24

5) Octávio Neto – 22

6) Eduardo Imamura – 20

7) Rafael Caputi Júnior – 18

8) Cláudio Cordeiro Souza – 8

9) Lucas Veloso – 8

10) Luis Carlos Finotti – 0

 

Próximas etapas da Copa ECPA de Fórmula Vee

2ª etapa: 20 e 21 de abril

3ª etapa: 17 e 18 de agosto

4ª etapa: 21 e 22 de setembro

5ª etapa: 7 e 8 de dezembro

 

Na imagem acima, Augusto Santin conduz o “Expresso 33” na liderança da etapa de abertura da Copa ECPA de Fórmula Vee, em Piracicaba (SP).
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee.

 

O piloto paraense Augusto Santin alinha o “Expresso 33” para a largada na 1ª etapa da Copa ECPA de Fórmula Vee, em Piracicaba.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee.

 

Augusto Santin vibra no pódio ao receber de Wilsinho Fittipaldi o troféu pelo segundo lugar em prova da Fórmula Vee disputada em Piracicaba (SP).
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee.

 

O piloto Augusto Santin posa com os troféus de segundo e terceiro colocado na primeira etapa da Copa ECPA de Fórmula Vee, em Piracicaba (SP).
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee. 

 

 

 

 


Outras Notícias

© 2016-2018 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.