Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Aos 15 anos, filho de piloto da Stock Car inicia carreira nas pistas pela Fórmula Vee

Aos 15 anos, filho de piloto da Stock Car inicia carreira nas pistas pela Fórmula Vee

O jovem Nathan faz estreia no automobilismo e quer seguir os passos do pai, Valdeno Brito.

 

Um jovem piloto e uma categoria que tem tradição na formação de grandes talentos no automobilismo nacional. É assim que Nathan Brito, de apenas 15 anos, começa a acelerar na Fórmula Vee.

Filho de Valdeno Brito, piloto da Stock Car, Nathan fez no início do ano a sua estreia nas pistas. O garoto de Londrina (PR) competiu pela primeira vez na FVee, em prova válida pelo Campeonato Paulista. E logo no autódromo de Interlagos.

É uma grande oportunidade correr neste templo do automobilismo nacional e numa categoria que já revelou tantos pilotos”, disse Nathan. “Espero que possa começar bem e ter uma bela carreira pela frente.

 

Em sua estreia, Nathan obteve o quinto lugar em Interlagos, onde nunca havia competido. E logo despertou a atenção do criador da FVee no Brasil, Wilson Fittipaldi Júnior.

Ele já vinha andando rápido desde os primeiros treinos, sem conhecer a pista e com pouco contato com o carro”, disse Wilsinho, consultor da categoria. “Foi realmente surpreendente, e claro o resultado e o pódio foram sensacionais nesta primeira corrida.

 

Nathan competiu com um protótipo da FVee, que está sendo desenvolvido com uma nova suspensão traseira (independente), câmbio de cinco marchas e peça aerodinâmica. Por esse motivo, o seu resultado não foi validado ao final da prova.

Para a próxima etapa do Paulista, dias 24 e 25 de fevereiro, o carro de Nathan já estará dentro do regulamento, que foi atualizado pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo Paulo), organizadora do campeonato.

No ano passado, Nathan já realizou alguns treinos com o FVee, no autódromo de Londrina, onde mora. Foi quando começou a conhecer pela primeira vez este monoposto, criado no Brasil há 50 anos por Wilsinho e pelo irmão Emerson.

Além de Emerson Fittipaldi, outro campeão mundial de Fórmula 1 passou pela categoria: Nelson Piquet, que correu na Super V. José Carlos Pace, primeiro brasileiro a vencer em Interlagos pela F1, também deu suas primeiras voltas num FVee.

Eu escolhi a Fórmula Vee porque é uma categoria de baixo custo e ideal para quem quer aprender os primeiros fundamentos do automobilismo”, afirma Nathan. “Além disso, ter a oportunidade de receber orientações e conselhos de um grande nome como o Wilsinho Fittipaldi é um privilégio.

 

Nathan já pode ser considerado uma das promessas do automobilismo nacional. No ano passado, ele foi campeão paranaense de kart.

É claro que meu sonho é fazer carreira nas pistas. Ainda é cedo para saber até onde posso chegar, se na Stock Car, como meu pai, ou até mesmo na Fórmula 1 ou Fórmula Indy”, disse, sem esquecer do apoio da família. “O meu pai me incentiva muito e me dá confiança para ter um bom desempenho nas pistas.

 

Na Fórmula Vee, Nathan pretende disputar a maioria das provas em Interlagos. No Campeonato Paulista, serão ao todo dez etapas, com 20 corridas. A categoria também terá competições este ano em Campo Grande (MS) e em Piracicaba, no interior paulista. Há ainda a possibilidade de provas em Londrina e Ribeirão Preto.

 

Crédito das fotos desta matéria: Claudio Laranjeira/Divulgação FVee

Na foto acima, o jovem piloto Nathan Brito, de 15 anos, em sua estreia na Formula Vee, em Interlagos, na primeira etapa do Campeonato Paulista, em janeiro.

 

Nathan e seu pai, Valdeno Brito, antes da largada de prova da Fórmula Vee em Interlagos.

 

Nathan Brito ao lado de Wilsinho Fittipaldi (atual consultor da FVee) e de Flávio Menezes (diretor da FVee).

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.