Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Fórmula Vee cresce em 2018 e abre temporada em Interlagos com pilotos internacionais

Fórmula Vee cresce em 2018 e abre temporada em Interlagos com pilotos internacionais

Categoria aumenta para 20 o número de provas no Campeonato Paulista e recebe convidados do Canadá para a abertura neste fim de semana.

 

Com o dobro de provas em relação ao ano passado, a Fórmula Vee abre neste fim de semana a temporada 2018, com a primeira etapa do Campeonato Paulista e a 2ª Intercontinental Cup, em Interlagos.

Este ano, o Paulista passa de dez para 20 provas, comprovando o crescimento da categoria e o interesse de jovens e também de experientes pilotos.

A FVee está crescendo nos últimos anos, e por isso iremos promover mais provas em Interlagos e também em outros estados, como Mato Grosso do Sul e Minas Gerais”, diz Wilsinho Fittipaldi, consultor da categoria.

Acreditamos que este é um bom caminho para quem está começando a correr, ou para quem acaba de sair do kart. É a porta de entrada para o automobilismo, e tomara que mantenha a tradição de revelar grandes pilotos, principalmente para a Fórmula 1, ainda mais neste momento que que o Brasil não tem mais ninguém na categoria”, afirma Wilsinho.

 

Além de trabalhar na formação de jovens pilotos, com uma categoria acessível e de baixo custo, a FVee promove o intercâmbio internacional com a Challenge Cup Series, associação dos EUA e Canadá.

Nesta etapa em Interlagos, dois pilotos vindos do Canadá irão competir: o inglês Brent Gilkes, 55 anos, e sua filha, a canadense Megan, 17. Esta será a primeira vez que eles irão correr na mesma prova.

É uma grande emoção estar em Interlagos”, disse Brent Gilkes. “Eu iniciei a minha carreira em Silverstone, na Inglaterra, e quando surgiu esta oportunidade, decidi que minha última corrida seria aqui, em São Paulo, neste outro grande templo do automobilismo mundial.

Para Megan, correr em Interlagos é mais um passo para sua carreira nas pistas. “Eu pretendo evoluir, subir de categoria, passo a passo. É o meu sonho competir em alto nível. E sem dúvida Interlagos é um momento muito importante neste processo. Estou muito entusiasmada para fazer uma grande prova.

 

Brent e Megan terão um grande desafio nesta estreia em Interlagos: superar o tricampeão Heitor Nogueira. O piloto paulista larga para manter sua hegemonia na Fórmula Vee.

Outros jovens pilotos irão tentar impedir o tetracampeonato de Heitor Nogueira, como Gabriel Paulino e Lélio Assumpção, primeiro e segundo colocados, respectivamente, na última prova realizada no ano passado em Interlagos.

Neste sábado, a largada para a primeira prova do Paulista será às 10h40. No domingo, a corrida começa às 11h30.

Além da disputa pelo Paulista, as duas provas deste fim de semana valerão também pela 2ª FVee Intercontinental Cup, criada em parceria com a Challenge Cup Series. O vencedor da Cup será o piloto que somar mais pontos nestas duas provas.

 

As datas das dez etapas do Campeonato Paulista de Fórmula Vee 2018, todas em Interlagos, são as seguintes:

1) Janeiro: 26-28

2) Fevereiro: 23-25

3) Abril: 6-8

4) Maio: 18-20

5) Junho: 15-17

6) Julho: 13-15

7) Agosto: 3-5

8) Setembro: 31/8-2

9) Novembro: 23-25

10) Dezembro: 21-23

 

Crédito das fotos: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

Na foto acima, a canadense Megan Gilkes com o pai, o inglês Brent Gilkes, convidados internacionais para a abertura da temporada 2018 da FVee em Interlagos.

 

A canadense Megan Gilkes ao lado do pai, o inglês Brent Gilkes, na abertura do Campeonato Paulista de Fórmula Vee.

 

A canadense Megan Gilkes, de 17 anos, no cockpit de um Fórmula Vee, em Interlagos.

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.