Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Piloto do Mato Grosso do Sul enfrenta trio paulista na decisão do título da FVee em Campo Grande

Piloto do Mato Grosso do Sul enfrenta trio paulista na decisão do título da FVee em Campo Grande

Denis Pedrosa é líder da competição e principal favorito a conquistar o primeiro campeonato da categoria no Estado.

 

O piloto Denis Pedrosa larga neste sábado como  principal favorito à conquista da Copa do Mato Grosso do Sul de Fórmula Vee, que será disputada no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Pedrosa, destaque do automobilismo no Estado, é o líder da competição com 36 pontos. Em julho, na primeira etapa da Copa em Campo Grande, ele conquistou uma vitória e um segundo lugar.

 

 “Vou procurar fazer o melhor para conquistar o título, mas meu grande objetivo é ajudar a desenvolver o automobilismo no Mato Grosso do Sul”, diz Denis Pedrosa, que já conquistou diversos títulos no Estado em provas de kart, rali e marcas.

 

Os principais rivais do piloto sul-mato-grossense são três paulistas. Lélio Assumpção é o vice-líder da Copa, com 25 pontos, seguido por Zigomar Júnior (22) e Cristiano Denardi (12).

Eu me saí bem na primeira etapa, e claro que chamou a atenção de muita gente na FVee, já que nunca havia andado neste carro antes. Eles não me conheciam, mas agora acho que vão prestar mais atenção”, afirma Denis Pedrosa.

Na briga pelo título contra o piloto da casa está o jovem santista Lélio Assumpção, uma das principais revelações da FVee na temporada. “Eu e o Denis travamos um grande duelo na primeira etapa, nas duas provas disputadas em Campo Grande. Espero agora melhorar meu desempenho para ganhar o meu primeiro campeonato”, disse o piloto, de 20 anos.

Com boas chances na briga pelo título está Zigomar Júnior. Ele conquistou recentemente o título da Copa ECPA de FVee, disputada em Piracicaba (SP). Com menos chances, mas disposto a lutar pela vitória, está Cristiano Denardi, que é o terceiro colocado no Campeonato Paulista, a principal competição da categoria.

Serão provas muito disputadas e imprevisíveis, já que os carros são ajustados igualmente e os pilotos estão bem preparados”, afirma Wilsinho Fittipaldi, consultor da FVee. “A única certeza é que o público que comparecer ao autódromo verá um grande espetáculo, com provas provavelmente decididas na última volta.

 

Programação com Alterações

A programação deste fim de semana sofreu alterações, em razão de reparos na pista e da previsão de chuva em Campo Grande.

A primeira prova válida pela Copa do Mato Grosso do Sul será disputada neste sábado. A princípio, está marcada para as 10h10. Antes, será realizado o treino classificatório.

A segunda prova será determinada em razão do clima. Se não chover, a corrida pode ser disputada no sábado à tarde ou transferida para domingo.

Além das provas, a FVee irá realizar Drive Day e Curso de Pilotagem. Para mais informações e inscrições, CLIQUE AQUI.

 

Classificação da Copa do Mato Grosso do Sul de FVee

1)      Denis Pedrosa – 36 pontos

2)      Lélio Assumpção – 25

3)      Zigomar Júnior – 22

4)      Paulo Cesar Bepe – 14

5)      Renato Gouveia – 14

6)      Suzane Carvalho – 12

7)      Cristiano Denardi – 12

8)      Flavio Leit – 8

9)      Luis Domingues – 8

10)   Toninho da Luz – 6

11)   Paulo Cesar Santos – 3

12)   João Marcelo Cunha – 3

13)   Celimary Meirelles – 1

  

Na imagem acima (da esquerda para a direita), Zigomar Júnior, Denis Pedrosa, Wilsinho Fittipaldi, Lélio Assumpção e Cristiano Denardi, no Autódromo Internacional de Campo Grande, palco da segunda e decisiva etapa da Copa do Mato Grosso do Sul de Fórmula Vee.

Crédito: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

Líder da Copa do Mato Grosso do Sul de FVee, Denis Pedrosa (carro verde, #27) faz o primeiro treino livre em Campo Grande, nesta sexta-feira

Crédito: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

Vice-líder da Copa do Mato Grosso do Sul de FVee, Lélio Assumpção (carro prata, #44), durante o primeiro treino livre em Campo Grande, nesta sexta-feira

Crédito: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

Zigomar Júnior (carro amarelo e preto, #81)

Crédito: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

Cristiano Denardi (carro preto, #18)

Crédito: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.