Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Wilsinho Fittipaldi fala sobre futuro dos pilotos brasileiros na F1 nesta terça no Hotel Transamérica

Wilsinho Fittipaldi fala sobre futuro dos pilotos brasileiros na F1 nesta terça no Hotel Transamérica

Ex-piloto e ex-chefe de equipe faz bate-papo hoje (7/11) e analisa como o Brasil pode superar a pior crise na Fórmula 1 em quase 50 anos e voltar a ter representantes nas pistas.

 

Qual o futuro do Brasil na Fórmula 1 e como superar a maior crise dos pilotos brasileiros em quase 50 anos na principal categoria do automobilismo mundial?

Quem responde a essas e outras perguntas é um dos principais nomes do país  no esporte: Wilson Fittipaldi Júnior. Ex-piloto e ex-chefe da única equipe brasileira até hoje a correr na F1, Wilsinho participa de um bate-papo aberto ao público nesta terça-feira (7 de novembro), às 20h, no Hotel Transamérica São Paulo. O encontro abre também uma exposição de carros e fotos da Fórmula Vee, onde ele é atualmente consultor e instrutor de jovens pilotos.

Com o anúncio da aposentadoria de Felipe Massa, o Brasil ficará em 2018 pela primeira vez sem um piloto brasileiro nas pistas desde a estreia em 1970 de Emerson Fittipaldi, irmão de Wilsinho.

Pouco antes, em 1967, Wilsinho e Emerson criaram no Brasil a Fórmula Vee, com o objetivo de formar e revelar novos pilotos.  É com o mesmo pensamento que Wilsinho retorna à categoria 50 anos depois, e acredita que este é o caminho para o surgimento de novos pilotos no país.

O Brasil ficou muito tempo parado, sem nenhum projeto de formação de pilotos”, diz Wilsinho. “E agora chegamos a essa situação triste. Eu acredito que em até quatro ou cinco anos será difícil ter um brasileiro na F1.

Segundo ele, a FVee é um dos caminhos para jovens pilotos  iniciarem a carreira. “Continua sendo uma categoria de baixo custo e muito acessível. Só assim conseguiremos retomar o trabalho e a tradição de contar sempre com novos e talentosos pilotos na Fórmula 1.

Além de Emerson e Wilsinho, a FVee revelou outros grandes nomes do automobilismo nacional, como Nelson Piquet e José Carlos Pace.

O bate-papo com Wilsinho Fittipaldi é aberto ao público e gratuito, assim como a exposição de carros da FVee e de fotos da categoria, do fotógrafo Cláudio Larangeira. O visitante poderá também sentir a emoção de estar num FVee através de um simulador. E ainda terá a oportunidade de disputar o prêmio de um drive day real na categoria, que será oferecido a quem fizer o melhor tempo até o final da exposição, no próximo domingo.

 

Para saber mais sobre a exposição da FVee no Transamérica acesse:  www.transamerica.com.br

 

Exposição 50 anos da FVee no Brasil no Hotel Transamérica

Onde
Hotel Transamérica São Paulo, HT Piano Bar  – Avenida das Nações Unidas, 18.591.

Quando
de 7 a 12 de novembro.

Bate-Papo com Wilsinho Fittipaldi
Nesta terça-feira, dia 7 de novembro, às 20h, no terraço ao lado do Piano Bar.

Simulador FVee
Das 10h às 22h, com prêmio para o piloto mais rápido, um drive day real na FVee.

Todos os eventos são gratuitos.

 

Foto de Wilsinho Fittipaldi: Fernando Santos/Divulgação FVee

Fotos da exposição FVee: Divulgação/Transamérica

 

Exposição FVee no Hotel Transamérica - São Paulo
Crédito da imagem: Divulgação/Transamérica

 

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.