Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Wilson Fittipaldi abre exposição de fotos da FVee em Jaú

Wilson Fittipaldi abre exposição de fotos da FVee em Jaú

Mostra com fotos da categoria e do piloto Cristiano Denardi será aberta sábado (23/09) no Jaú Shopping com um bate-papo sobre automobilismo com Wilsinho.

Por Paulo César Grange

 

Jaú entrou definitivamente para um seleto grupo de cidades com visibilidade nacional por causa de seu automobilismo. Sábado (23/09), a cidade, volta a respirar a Fórmula Vee Brasil com a abertura da Exposição Veeletrizante e a presença na cidade de Wilsinho Fittipaldi, um dos expoentes brasileiros quando o assunto é velocidade. O evento será às 19h no Jaú Shopping, onde o ex-piloto e ex-dirigente da Fórmula 1 vai falar sobre a categoria da qual é consultor.

Prova de que Jaú faz parte do circuito de automobilismo sãos os bons resultados na temporada do piloto Cristiano Denardi, que foi vice-campeão mineiro de Fórmula Vee Brasil e atualmente luta pelo título do Paulista. Em maio, a cidade já recebeu um carro da categoria pela primeira vez na sua história.

Denardi, que vai correr a etapas decisiva do Paulista de F-Vee (16 e 17 de dezembro) em Interlagos, convida a todos para a exposição que tem como tema sua trajetória neste ano em vários autódromos - além da pista na capital paulista, ele também correu em Curvello (MG) e em Piracicaba (SP). A exposição é do fotógrafo jauense Eder Martins, que tem acompanhado o piloto de Jaú e todas as provas.

"A partir deste sábado e até o dia 29 de outubro Jaú vai ter a exposição com as fotos do Eder. Na abertura da expo, Wilsinho vai fazer uma hora de bate-papo Ele é o consultor da F-Vee e tem grande história no automobilismo brasileiro e mundial, sendo chefe de equipe de Fórmula 1, percorrendo o mundo com a equipe Coopersucar", diz Denardi.

"A exposição vai ter fotos de corridas e vários momentos, incluindo quando o carro da F-Vee esteve em Jaú", diz Eder Martins, que estima pelo menos 50 fotos na mostra que ficará um mês no shopping. Sobre a vinda de Wilson Fittipaldi Júnior para a abertura, ele diz que é uma honra e que isso só possível graças ao prestígio de Cristiano Denardi.

"Hoje tenho a honra de fazer parte da equipe do Wilsinho na FVee, e contar com a presença dele em Jaú falando sobre a categoria, sobre os projetos futuros, sobre o novo carro, que já está pronto para ser utilizado na temporada 2018. O carro está reformulado com novo motor, que promete ser mais potente que o atual 1.6 utilizado hoje", completa o piloto-farmacêutico.

Denardi venceu duas etapas da Fórmula Vee no Paulista e liderou a competição boa parte da temporada. Na última etapa teve problema com o peso do carro e terminou em quinto lugar. Ele caiu para o terceiro lugar na classificação geral, a quatro pontos do líder. Denardi foi a 76 pontos, contra 79 de Heitor Nogueira e 80 de Gabriel Silva. . Restam duas etapas e o jauense só depende dele para ser campeão.

 

Na imagem acima, Wilsinho à frente de Denardi na primeira vitória do jauense este ano na FVee.
Crédito: Éder Martins

 

 

Wilsinho, ao lado do diretor da FVee, Flávio Menezes.
Crédito: Éder Martins.

 

Wilsinho repassando instruções para o piloto Cristinao Denardi.
Crédito: Éder Martins.

 

O piloto Denardi e o fotógrafo jauense Eder Martins.

Crédito: Éder Martins.

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.