Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Fórmula Vee acelera na orla de Santos neste domingo e Wilson Fittipaldi fará bate-papo na Concha Acústica

Fórmula Vee acelera na orla de Santos neste domingo e Wilson Fittipaldi fará bate-papo na Concha Acústica

Carro do piloto santista Lélio Assumpção vai percorrer o trecho entre a concha e o Aquário como parte do programa Domingo de Lazer da Prefeitura de Santos.

 

A Fórmula Vee vai acelerar em Santos neste domingo (10/9). Pela primeira vez, um verdadeiro monoposto de corrida irá percorrer a avenida da orla, em evento que faz parte do programa Domingo de Lazer, da Prefeitura da cidade.

O piloto santista Lélio Assumpção irá conduzir o seu FVee no trecho de aproximadamente 3 km entre a Concha Acústica (Canal 3) e o Aquário Municipal. A “largada” será às 13h.

 

Será uma ótima oportunidade de mostrar esse carro, que é a porta de entrada no automobilismo nacional”, afirma Lélio Assumpção, 20 anos, que está entre os dez primeiros colocados na disputa do Campeonato Paulista da categoria.

 

Claro que não será uma corrida, apenas uma volta de exibição. Mas espero que possa incentivar outras pessoas que gostam de automobilismo a competir na FVee e correr com a gente em autódromos como o de Interlagos”, diz Lélio.

 

Além da volta na orla, a FVee contará com a presença de Wilson Fittipaldi Junior. Ex-piloto e ex-chefe de equipe na Fórmula 1, Wilsinho é atualmente consultor e instrutor da categoria. Ele irá receber os amantes do automobilismo e o público em geral para um bate-papo na Concha Acústica, entre 11h e 12h, com entrada franca.

 

Vamos conversar sobre a FVee, alguns planos que temos para promover uma prova em Santos e falar muito de automobilismo”, diz Wilsinho. Nas últimas semanas, ele esteve na cidade para visitar locais que poderão receber uma corrida em breve.

 

Achamos bastante viável essa possibilidade, que será um grande atrativo para a cidade e para incentivar aqueles que pretendem iniciar a carreira de piloto”, afirma Wilsinho.

 

Ao lado do irmão Emerson, Wilsinho criou a FVee no Brasil, em 1967. A categoria mais acessível do automobilismo nacional está assim completando 50 anos, mantendo as características de baixo custo de competição e de formação de jovens pilotos.

 Lélio Assumpção iniciou a carreira como piloto em janeiro. Na FVee, já conquistou grandes resultados, como um segundo lugar na etapa de Campo Grande (MS) e terceiro em Curvelo (MG). Em Interlagos, na disputa do Campeonato Paulista, ele é o 10º colocado, com quatro pódios conquistados.

Este ano, a FVee já fez uma exibição semelhante. Em maio, o piloto Cristiano Denardi levou o seu carro para andar pelas ruas de Jaú, no interior paulista, onde mora.

 

Passeio da FVee na orla de Santos e bate-papo com Wilsinho Fittipaldi

Domingo de Lazer – Prefeitura de Santos – 10/9

Percurso: “largada” às 13h na Concha Acústica (Canal 3) até o Aquário Municipal (cerca de 3 km)

Bate-Papo com Wilsinho Fittipaldi: das 11h às 12h, na Concha Acústica.

 

 

Na imagem acima, O piloto santista Lélio Assumpção, durante etapa do Campeonato Paulista de FVee em Interlagos; ele levará seu carro para andar na orla da praia de Santos no domingo, dia 10/9.
Crédito: Carlos Freitas/Divulgação FVee.

  

Wilsinho Fittipaldi e Lélio Assumpção, em exposição da Fórmula Vee realizada no Shopping Praiamar, em Santos, em agosto.
Crédito: Fernando Santos/Divulgação FVee.

 

Em Jaú, o piloto Cristiano Denardi andou com o FVee pelas ruas da cidade, em maio.
Crédito: Éder Martins/Divulgação FVee.

 



 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.