Notícias da FVee

Informações e fatos mais relevantes sobre a categoria e seus pilotos.

Wilsinho Fittipaldi abre exposição da FVee no Praiamar e fala sobre o sonho de realizar prova em Santos

Wilsinho Fittipaldi abre exposição da FVee no Praiamar e fala sobre o sonho de realizar prova em Santos

Carros da Fórmula Vee serão expostos no shopping de 9 a 13 de agosto. Jovem promessa santista do automobilismo também participa da abertura.

 

Wilsinho Fittipaldi abre nesta quarta-feira (9/8) a exposição da Fórmula Vee no Shopping Praiamar, em Santos, que contará com três carros da categoria, mostra de fotos históricas e um simulador para o público sentir a emoção de pilotar um verdadeiro carro de corrida.

 

Entrevista coletiva com Wilsinho Fittipaldi será nesta quarta às 18h

 

Um dos maiores nomes do automobilismo nacional, Wilsinho participará de uma bate-papo aberto ao público a partir das 19h. Ele terá a companhia do piloto santista Lélio Assumpção, 20 anos, uma das jovens promessas das pistas no país e que levará o seu carro para a exposição no Praiamar.

 

Será mais uma grande oportunidade de conversar com os amantes do automobilismo sobre a nova Fórmula Vee e outras categorias, como a F-1 e a F-Indy”, diz Wilsinho, 73 anos, que foi piloto e chefe da única equipe brasileira na Fórmula 1, a Copersucar-Fittipaldi.

 

Ele também irá comentar sobre um sonho antigo: “Eu gosto muito de Santos, sempre que podia descia a serra nos meus tempos de juventude. E quem sabe a FVee não consiga promover aqui uma corrida em breve. A categoria está crescendo e seria espetacular ter uma prova nas ruas da cidade.

 

Wilsinho, ao lado do irmão Emerson, foi o criador da FVee no Brasil, em 1967. A categoria mais acessível do automobilismo nacional está completando 50 anos.

Até hoje, a FVee mantém suas principais caraterísticas, que é o baixo custo e o trabalho para a revelação e formação de jovens pilotos, como está acontecendo agora com o Lélio Assumpção. Ele começou a correr este ano e já está se destacando”, afirma Wilsinho.

Lélio iniciou a carreira em março. Na FVee, já conquistou grandes resultados. No último fim de semana, ele foi terceiro colocado nas duas provas disputadas em Curvelo, pela 1ª Copa Minas. Em Campo Grande (MS), foi segundo lugar. E em Interlagos, na disputa pelo Campeonato Paulista, está no Top 10 da classificação com quatro pódios conquistados.

 

Será muito bacana participar deste bate-papo, passar a experiência que comecei a ter na FVee e tomara que consiga inspirar outros jovens pilotos santistas a correr também”, diz Lélio Assumpção. “E quem sabe o sonho do Wilsinho não se realize e possamos disputar uma prova aqui na nossa cidade.

 

A exposição no Praiamar terá um simulador, montado num monoposto real da FVee. Além de sentir a emoção de pilotar um carro de corrida, o participante poderá ganhar um drive day real em Interlagos, numa disputa entre os melhores tempos.

O experiente fotógrafo Claudio Larangeira, que acompanha a Fórmula Vee desde o seu início, fará uma exposição de fotos históricas da categoria.

 

Exposição da Fórmula Vee no Shopping Praiamar, em Santos
De 9 a 13 de agosto

Espaço Velocidade, na praça central, das 10h às 22h.

Com três carros da FVee, um carro-simulador e exposição de fotos históricas do fotógrafo Cláudio Larangeira, que acompanha a categoria desde seu início, em 1967.

Abertura

dia 9, às 19h, com Wilsinho Fittipaldi e o piloto santista Lélio Assumpção, no Lounge Praiamar.

Entrevista à imprensa de Wilsinho Fittipaldi

dia 9, às 18h

 

 

Na imagem acima, Wilsinho Fittipaldi orienta piloto da FVee antes de prova disputada em Interlagos.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

Wilsinho Fittipaldi e o jovem piloto santista Lélio Assumpção.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee
 

Prova em comemoração aos 50 anos da Fórmula Vee, em Interlagos, em julho de 2017.
Crédito da imagem: Claudio Larangeira/Divulgação FVee

 

Lélio Assumpção, em disputa de etapa do Campeonato Paulista, em Interlagos, com o carro que será exposto no Shopping Praiamar.
Crédito da imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

 

 

 

 

 


Buscar em notícias

Outras Notícias

© 2016-2024 FVee Brazil. Todos os direitos reservados. Designed by GroovePix.